Operação termina com seis detidos por tráfico de drogas no Sertão

Após três meses de investigações, as Polícias Civil e Militar prenderam nesta terça-feira (5) seis acusados de traficar drogas em Patos e Areia de Baraúnas, no Sertão da Paraíba.

Inaê Teles
Com informações de Isabela Freitas

Após três meses de investigações, as Polícias Civil e Militar prenderam na manhã desta terça-feira (5) seis pessoas acusadas de traficar drogas em Patos e Areia de Baraúnas, no Sertão da Paraíba. A Operação Tempestade contou com 40 policiais e os acusados foram encaminhados à Delegacia de Patos.

A operação teve início na madrugada da segunda-feira (4), e os seis mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos. Com os acusados, a polícia apreendeu 19 pedras de crack, uma sacola com maconha e uma quantia de dinheiro. O delegado regional Cristiano Jacques informou que a droga ainda será encaminhada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para ser pesada.

Mesmo que a quantidade dos produtos apreendidos não caracterize o tráfico de drogas, o delegado disse que nos três meses de investigação colheu material suficiente para incriminar os acusados. “Temos fotos e filmagens que mostram os rapazes comercializando as drogas”, disse Cristiano Jacques. Ele avaliou positivamento a ação. "Prendemos todos os acusados", finalizou.

Três acusados foram presos em Patos e os outros três em Areia de Baraúnas. Entre eles João de Deus Gomes e Sebastião Gomes que foram presos em Patos. O comandante Almeida, do 3º Batalhão da Polícia Militar, também participou da operação.

Atualizada às 9h30