Paraíba está sem registro de novos óbitos por Covid-19 há cinco dias

Ainda de acordo com a SES, o número de novas internações caiu 91% entre os meses de fevereiro e março deste ano.

Leitos para pacientes com Covid-19 – Foto: Divulgação
Leitos de enfermaria Covid-19
Leitos para pacientes com Covid-19 – Foto: Divulgação

A Paraíba não registra novos óbitos em decorrência da covid-19 há cinco dias. O último óbito registrado, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ocorreu em um hospital privado no dia 27 de março. A vítima foi de um homem, 88 anos, residente em João Pessoa, portador de neoplasia.

Ainda de acordo com a SES, o número de novas internações caiu 91% entre os meses de fevereiro e março deste ano. Em fevereiro, 732 pacientes foram regulados pela Central Estadual de Regulação de Leitos; em março, foram 65 novas internações.

A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, chama atenção que, “apenas na região da grande João Pessoa, ainda há pacientes internados. As segunda e terceira Macrorregiões de Saúde estão com todos os leitos destinados ao tratamento da Covid-19 desocupados”.

No último de 1º de março, 189 pacientes estavam internados para tratamento da doença. Já neste sábado (2), são 48 leitos ocupados nas unidades públicas de referência.

Renata celebra os avanços no combate à pandemia e reafirma a importância dos cuidados individuais e da vacinação. “Até a última semana, um milhão e meio de pessoas estavam com a vacinação atrasada. Ofertamos, junto com os municípios, dois dias de mobilização para intensificar a vacinação, sobretudo das doses de reforço para toda a população acima de 18 anos e nossa expectativa é que a população compareça e possamos avançar no controle da pandemia no nosso estado”, afirmou.

Em dois anos, a Covid-19 já fez 10.191 vítimas fatais na Paraíba e 85% da população acima de 05 anos já tomaram, pelo menos, 2 doses da vacina contra a doença.