Paraibana morre vítima de incêndio em hostel no Centro Histórico de São Luís, no Maranhão

Vítima era natural de Bananeiras e se mudou para o Maranhão em 2019 para trabalhar como vendedora. Causas do incêndio serão investigadas.

Foto: divulgação

Uma mulher identificada como Creusa Costa Vieira, de 44 anos, morreu carbonizada durante um incêndio registrado na noite de domingo (28), em um quarto de um hostel localizada na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís, no Maranhão. Ela era natural da cidade de Bananeiras, na Paraíba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), uma equipe foi acionada para combater um incêndio em uma pensão. Ao chegar ao local, devido o cenário de destruição do local, a equipe teve dificuldades para entrar no local.

Após o resfriamento da área, a vítima foi encontrada e o corpo foi removido por peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM). A área foi isolada e vai passar por exame pericial local. As causas do incêndio serão investigadas.

Segundo a proprietária do hostel, que não quis ser identificada, a vítima morava lá desde 2019, quando chegou da Paraíba para ser vendedora. Inclusive, a proprietária informou que a vítima permaneceu lá mesmo quando o local teve que fechar devido à pandemia de Covid-19. Ela também contou que Creusa não tinha contato com a família da Paraíba devido a uma briga familiar. 

Ainda conforme a dona do local, Creusa atualmente vendia brigadeiros, chá, entre outros artigos. 

Até a noite desta segunda-feira (29) nenhum familiar havia aparecido para reconhecer o corpo da vítima. 

Paraibana morre vítima de incêndio em hostel no Centro Histórico de São Luís, no Maranhão
Quarto da vítima. Foto: Divulgação/Bombeiros

*Com informações do g1