icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PF flagra dois homens clonando cartões em banco de shopping

Dois cearenses foram presos em flagrante enquanto tentavam clonar informações de clientes na Caixa Econômica do Mag Shopping. Eles serão encaminhados ao presídio.

Publicado em 29/06/2009 às 10:50

Karoline Zilah

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde do domingo (28) dois homens cearenses acusados de instalarem um equipamento para clonar cartões de crédito nos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal do MAG Shopping, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Um vigia do shopping percebeu a movimentação estranha na sala onde ficam os caixas e acionou a Polícia Federal, que conseguiu prender Waldeney Alves Cavalcanti, de 30 anos, e Joaquim Rodrigues e Silva, de 27 anos,.

Além de uma máquina que estava instalada no caixa eletrônico, conhecida popularmente como “chupa-cabra”, que retém informações de cartões e contas bancárias, os policiais federais apreenderam um segundo equipamento dentro do veículo que seria utilizado para a fuga. Segundo a polícia, as máquinas deverão passar por uma perícia para que sejam detectados quais foram os dados clonados.

Os acusados foram ouvidos ainda no domingo pelo delegado Olímpio Ferraz mas, no depoimento, não admitiram terem praticado o mesmo crime outras vezes. A Polícia Federal informou que eles deverão ser transferidos nesta segunda-feira (29) para um presídio da Capital.

Em Natal

A Polícia Federal em Natal prendeu seis homens, sendo um cearense e cinco paulistas, flagrados pela segurança de um supermercado no último sábado (27), no bairro de Lagoa Nova, instalando um notebook no interior de um terminal de auto-atendimento da CEF e que tinha a finalidade de capturar os dados de cartões de crédito de clientes.

Segundo a PF, o golpe, chamado popularmente de “chupa-cabra”, está sendo aprimorado. Os suspeitos abriram a tampa do caixa eletrônico sem deixar vestígios e conseguiram implantar o microcomputador, que emitia sinais de vídeo através de um emaranhado de fios e conectores que reproduzia fielmente a tela do terminal sem levantar qualquer suspeita.

Durante o depoimento, a maioria dos acusados invocou o direito constitucional de permanecer calado e só falar em juízo. No entanto, a PF já sabe pela análise feita nas imagens gravadas pelo circuito interno do supermercado que pelo menos outros dois homens ainda não identificados também participaram da ação criminosa.

Atualizada às 19h38

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp