PM é preso acusado de receptar armas roubadas por fugitivo no RN

Além do PM paraibano, operação Pica-Pau recapturou presidiário potiguar por roubo de armas e fardas em casa de policial, além de assalto a posto da PRF.

Karoline Zilah

Operação conjunta das Polícia Civil do Rio Grande do Norte com o Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (3), resultou na prisão de um fugitivo do presídio de Parnamirim, no Estado vizinho, e de um sargento a serviço da Polícia Militar da Paraíba.

O presidiário potiguar Adriano Teixeira, de 30 anos, conhecido como ‘Pica-Pau’, é acusado de trazer à Paraíba os produtos roubados da casa de um policial em Natal de um posto da Polícia Rodoviária Federal em Lajes, na região central do Rio Grande do Norte.

‘Pica-Pau’ foi encontrado em uma casa no Jardim Veneza, bairro na zona oeste da Capital paraibana. Os objetos roubados, contudo, estavam com o sargento Nayron Limeira Ramos Santos, de 28 anos, na casa dele no bairro José Américo. No local, foram encontrados documentos pessoais e de carros do policial que teve a casa invadida Natal, fardas oficiais, armas de grosso calibre, munição, aparelhos de telefone celular do policial e R$ 572 em dinheiro.

Também foram localizados coletes da PRF, mais uma prova do envolvimento de ‘Pica-Pau’ nos dois crimes.

De acordo com o delegado Carlos Alberto, do Grupo de Capturas, as armas roubadas que foram repassadas para o sargento paraibano estavam com as numerações raspadas. Por isso, além de ser autuado por receptação, ele vai responder por porte ilegal de arma, já que não possuía autorização para utilizar o revólver roubado.

No caso de ‘Pica-Pau’, havia um mandado de prisão expedido contra ele no Rio Grande do Norte. O fugitivo deve ser transferido ainda nesta terça-feira para seu Estado de origem.