PM prende 21 pessoas acusadas de promover rinhas de aves, na capital

Policiais encontraram o local onde os 62 pássaros estavam isolados após denúncias da população.

Uma operação realizada pelo Batalhão da Polícia Ambiental, realizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, terminou com 21 pessoas presas acusadas de crime ambiental por realizar ‘brigas’ de pássaros no bairro. Durante o flagrante, os policiais apreenderam 62 aves, entre as quais estão espécies de animais silvestres.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais chegaram até a casa onde acontecia a ‘rinha’ após denúncias dos moradores da área. Ao chegar no local, as equipes encontraram 51 canários da terra, três galos de Campina, dois azulões, dois golados, um tico-tico, um papa-capim, um papa-capim paulista e um sanhassu.

Os envolvidos foram multados e podem responder por crime ambiental e foram levados para prestar depoimento no Distrito Integrado de Polícia, em Manaíra. "Vale salientar que as pessoas flagradas recebem multa administrativa de R$ 500 por espécie de ave e, no procedimento penal, podem receber pena que vai de três meses a um ano de detenção", explicou o major Tibério, da Polícia Ambiental.