PM procura fugitivo da cadeia de Pocinhos

Um dos detentos que fugiu da cadeia pública de Pocinhos ainda não foi encontrado, as buscas continuam.

Dois detentos conseguiram escapar na madrugada de ontem da cadeia pública de Pocinhos, no Agreste do Estado, serrando as grades da cela e abrindo um buraco no telhado. A fuga aconteceu por volta de 1h15. A Polícia Militar recapturou um dos fugitivos, que foi encontrado em cima do telhado de uma casa vizinha. Segundo a direção da cadeia, a ação dos agentes penitenciários evitou uma fuga em massa.

A Polícia Militar continua as buscas por Wandertone dos Santos Silva, de 20 anos, preso em flagrante na última sexta-feira após ter invadido a casa de um comerciante na cidade de Puxinanã, mantendo toda a família da vítima como refém por cerca de uma hora. Ele mora no distrito de São José da Mata, onde já está sendo procurado. Policiais de cidades vizinhas foram mobilizados para auxiliar nas buscas.

Já o detento Júlio César Silva, de 23 anos, foi localizado e reconduzido à cadeia. Ele estava ficou preso em cima do telhado de uma casa e foi necessário o socorro do Corpo de Bombeiros para retirar o detento do local. Júlio César foi preso por roubo e ainda está aguardando o julgamento.

Atualmente, a cadeia abriga 33 detentos, mas apenas quatro já foram condenados. Os outros 29 são presos provisórios.