Polícia apreende adolescente suspeito de matar agente penitenciário em João Pessoa

Jovem foi localizado através de levantamentos realizados por policiais da Força Tática do 1º Batalhão, Regimento de Polícia Montada (RPMont) e da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru. 

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar da Paraíba apresentou o suspeito de matar, na noite dessa sexta-feira (3), o agente penitenciário José Marcelino Mota do Nascimento, de 46 anos, no bairro Treze de Maio, na Capital. O acusado é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido no fim da manhã deste sábado (4), também no Treze de Maio.
 
O jovem foi localizado através de levantamentos realizados por policiais da Força Tática do 1º Batalhão, Regimento de Polícia Montada (RPMont) e da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru. Com ele, a PM apreendeu a arma utilizada para tirar a vida do agente penitenciário.
 
De acordo com o tenente Vinícius Gama, uma viatura da Polícia Militar ainda chegou a socorrer o agente penitenciário para o Hospital de Emergência e Trauma da capital e no caminho a vítima, ainda com vida, contou quem teria sido o autor dos disparos. “O agente morreu assim que deu entrada no hospital, mas antes repassou essa informação que foi fundamental para chegar até o suspeito”, disse.
 
O oficial contou que o jovem foi localizado em casa, de posse da arma utilizada no assassinato. “Ele confessou o homicídio e deu a versão dele, que agora será investigada pela Polícia Civil”, completou.
 
José Marcelino Mota foi assassinado a tiros na própria residência, localizada na Rua Vicente Lucas Borges. O acusado foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro de João Pessoa.
 
 O adolescente foi a terceira pessoa suspeita de homicídio detida em flagrante durante a Operação Semana Santa da Polícia Militar.