icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia apreende suspeito de assassinar empresária no Bessa

Empresária foi morta na noite da terça-feira (24) após reagir a assalto em um salão de beleza no bairro do Bessa, na Capital. Polícia aguarda cabeleireiro para identificação.

Publicado em 25/08/2010 às 15:26

Da Redação

A Polícia Miltiar apreendeu no conjunto Renascer, em Cabedelo, no final da manhã desta quarta-feira (25), um adolescente de 14 anos suspeito de assassinar a empresária Ana Maria Gonçalves Abrantes, de 41 anos, em um salão de beleza no bairro do Bessa, na noite de ontem.

Segundo o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão Licksomar Lábis, a polícia chegou ao suspeito por meio de seu serviço de inteligência. A polícia aguarda uma testemunha, o cabeleireiro que acompanhava Ana Maria, para fazer o reconhecimento do adolescente. De acordo com o capitão, o rapaz pode ter outras passagens pela polícia. Com o menor de idade não foi encontrada nenhuma arma, nem a motocicleta Traxx utilizada na fuga.

Dona de uma boutique na praia do Jacaré, em Cabedelo, Ana Maria é natural de Cajazeiras e prima do advogado Johnson Abrantes. O velório acontece na funerária Morada da Paz, em Jaguaribe, e enterro está marcado para as 16h no cemitério Senhor da Boa Sentença.

As testemunhas relataram que os assaltantes ficaram muito nervosos quando Ana Maria não quis entregar a bolsa e reagiu empurrando um deles. Uma das vítimas ofereceu a carteira para que os rapazes fossem embora sem machucar ninguém, mas o adolescente teria perdido o controle e atirado.

O advogado Johnson Abrantes, primo da vítima, relatou ao Jornal da Paraíba que a empresária foi vítima de uma ação criminosa há cerca de três anos na sede de sua boutique no bairro de Intermares, em Cabedelo. Na ocasião, homens armados entraram na granja onde funcionava o empreendimento e fizeram todas as pessoas presentes, inclusive filhos de Ana Maria e empregados, de reféns e fugiram levando joias e roupas de grife. A empresária passou a agendar a recepção de clientes na tentativa de evitar novas invasões.

Como aconteceu

De acordo com informações de parentes, por volta das 17h45, a empresária, o filho adolescente de 13 anos e uma amiga identificada apenas pelo nome de Cibele, chegaram ao salão de beleza Show Dez, localizado na avenida Afonso Pena, no Bessa. Eles foram trazidos por Edgar Barbosa Filho, marido de Ana Maria, que foi pegar os outros dois filhos na escola.

Após alguns minutos, os dois criminosos chegaram em uma moto Traxx e entraram armados no salão anunciando o assalto. A empresária, segundo parentes, teria empurrado um dos bandidos, que atirou contra ela. Os criminosos fugiram na moto sem levar nada.

O desespero tomou conta de todos que estavam no salão. O Samu foi acionado e levou Ana Maria para o Trauma, mas ela não resistiu aos ferimentos. O filho da empresária telefonou para o pai e contou que a mãe havia sido baleada durante assalto. Fortemente abalado, Edgar Barbosa voltou para o salão e acompanhou o socorro da esposa.

Amigos e parentes se aglomeraram na frente do Trauma inconformados com o ocorrido. A irmã da empresária, Giselda Gonçalves, contou que a família estava abalada e não estava acreditando no que havia ocorrido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp