Polícia consegue prender suspeito de matar homem a pedradas em CG

O suspeito confessou a autoria do cime e alega que sofria constantes xingamentos da vítima.

Após um ano e meio de investigação, a Polícia Civil conseguiu prender Jefferson de Sousa Alves, 19 anos, suspeito de ter assassinado Weberthon de Oliveira Albino, na cidade de Campina Grande. O crime aconteceu em janeiro do ano passado, no bairro de Santa Rosa, onde a vítima foi violentamente morta com pedradas. O acusado alega que sofria constantes xingamentos da vítima.

De acordo com a delegada de homicídios Maíra Roberta, em depoimento o acusado confessou a autoria do crime. “Em nenhum momento ele negou o crime. Quando recebeu a voz de prisão agil com tranquilidade e assumiu a autoria. Ele disse que toda vez que o Weberthon estava embriagado começava a xingá-lo na rua e neste dia ficou enfurecido”, disse a delegada. 
 
Jefferson de Sousa Alves foi preso na manhã desta quarta-feira (15), no bairro de Santa Rosa, onde o crime aconteceu. Ainda segundo a delegada, a prisão dele não aconteceu antes por falta de identificação de autoria. “Até então, não sabíamos da autoria do crime, mas a investigação caminhou bem nos últimos meses e pedimos a prisão preventiva dele”, disse a Maíra Roberta. O homem já foi encaminhado para o presídio Padrão, em Campina Grande, onde aguardará julgamento. 
 
O crime 
 
Na noite de sábado, dia 19 de janeiro de 2014,   Weberthon de Oliveira Albino estava em uma rua do bairro Santa Rosa, quando foi atacado a pedradas e morreu no local. A família suspeitou que o crime tivesse relação com tráfico de drogas, pois o jovem já havia sido preso e era usuário de drogas, sendo informou o pai, época.