Polícia corta energia da casa onde homem faz ex-mulher refém em JP

Equipes de policiais militares fazem a segurança e delegado Wallber Virgulino, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, negocia libertação da mulher.

Karoline Zilah

Policiais militares e civis estão concentrados em frente a uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde o porteiro Damião Targino da Silva, de 38 anos, mantém a ex-mulher refém desde as 9h30 desta quarta-feira (2). Para acelerar as negociações, a polícia cortou no fim da manhã, o fornecimento de energia para a casa do acusado.

De acordo com as primeiras informações do delegado Wallber Virgulino, do Grupo de Operações Especiais (GOE), a Polícia Civil está tentando negociar a liberdade da mulher. Um sargento que estava próximo ao local informou que escutou três disparos vindos da casa e chegando lá viu o Damião armado e o sogro dele com uma faca.

Ainda de acordo com o sargento, o sogro e a ex-mulher de Damião teriam ido buscar a quantia de R$ 800. Wallber ainda explicou que o acusado estaria revoltado porque a esposa havia o deixado. O homem está armado com um revólver, mas a situação, de acordo com o delegado, está sob controle. "A polícia está cumprindo o dever de acordo com as medidas de gerenciamento de crises", declarou.

O caso acontece em uma residência no final da avenida Josefa Taveira, a principal de Mangabeira. Como a operação ainda está em andamento, o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) comunicou que não é possível informar mais detalhes. A identidade da vítima não foi divulgada.

Atualizada às 12h40