icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia investiga atuação de falso funcionário de banco em CG

A prática começou a ser apurada desde o dia 17 de janeiro deste ano.

Publicado em 29/02/2012 às 7:50


A Polícia Civil de Campina Grande está investigando a atuação de um homem que estaria se passando por funcionário de banco, com o objetivo de aplicar golpes em aposentados e pessoas sem instrução. A prática começou a ser apurada desde o dia 17 de janeiro deste ano, quando uma vítima de 74 anos, moradora do bairro da Dinamérica, cujo nome está sendo preservado, procurou a delegacia de Defraudações para denunciar o suspeito.

De acordo com o relato da idosa à polícia, ela teria ido à agência da instituição bancária com a finalidade de fazer um empréstimo, mas, por não ter conseguido, deixou o estabelecimento rapidamente. Na frente da agência, a aposentada foi abordada por um homem ainda não identificado, que estaria utilizando um crachá semelhante ao de um funcionário de banco. Ele pediu para ajudar a vítima e levou a idosa para o interior de um prédio.

“Lá dentro ele convenceu ela a repassar todos os dados pessoais e do cartão bancário, dizendo que ela teria ganhado um prêmio de fim de ano, um faqueiro. Ele passou o cartão dela em uma máquina e ficou com todos os dados. Depois disso, ele foi e conseguiu retirar todo o dinheiro da conta da vítima, aproximadamente R$ 1 mil”, relatou a delegada de Defraudações, Renata Dias, que está investigando o caso.

As suspeitas da polícia são de que o golpista estaria atuando diariamente no Centro de Campina Grande e fazendo várias vítimas. “Pelas características e pela forma de atuação a gente acredita que é uma pessoa de fora, não é de Campina. E aí estamos pedindo a colaboração das pessoas que foram vítimas de golpes semelhantes a esse, para que compareçam na delegacia para fazermos o reconhecimento desse golpista”, acrescentou a delegada.

O homem, conforme informações repassadas à polícia, aparenta ter cerca de 40 anos e costuma se vestir bem, para facilitar a aplicação do golpe nas vítimas. Toda a ação do suspeito foi flagrada por câmeras de um sistema de segurança de um residencial. Quem tiver informações sobre o acusado pode ligar para a Delegacia de Defraudações, no telefone 3310-9325 ou pelo 197.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp