Polícia prende homem suspeito de desmanche e clonagem de carros

Durante a ação também foram apreendidos veículos que possuíam placa com restrição de roubo e furto e estavam na posse do suspeito.

A Polícia Civil, por meio do trabalho desenvolvido pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia Municipal de São Bento, cumpriu o mandado de prisão contra Manoel Luiz Neto, de 55 anos, conhecido como ‘Manoel do Reboque’, foi preso na Delegacia Municipal de São Bento suspeito de participar de um esquema criminoso de desmanche e clonagem de veículos no Sertão do Estado.

Durante a ação, comandada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, também foram apreendidos veículos que possuíam placa com restrição de roubo e furto e estavam na posse do suspeito. As investigações apontam que os carros estariam sendo transformados para serem comercializados. De acordo com o delegado de São Bento, Carlos Seabra, as investigações contra Manoel Luiz existem há algum tempo.

“O suspeito é investigado pela polícia desde o ano de 2012, quando um veículo foi roubado em Pernambuco e encontrado em São Bento, na responsabilidade de Manoel Luiz e com a placa adulterada. Já em 2014, uma operação conjunta entre Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal apreendeu outro carro, desta vez blindado, que possuía placa com restrição de roubo e que estava escondido em um galpão que pertencia a Manoel Luiz. Nessa época, o suspeito fugiu de São Bento e após denúncias descobrimos que ele tinha voltado à cidade há alguns dias, quando de posse do mandado de prisão, nossos policiais conseguiram efetuar a prisão”, disse o delegado Seabra.

Manoel Luiz prestou depoimento na Delegacia de São Bento e foi encaminhado para uma Unidade Prisional do Estado, onde deverá aguardar a decisão da Justiça.