Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que extorquia criminosos

O suspeito estava escondido dentro da caixa d’água da residência da mãe dele, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem de 28 anos suspeito de de integrar uma quadrilha especializada em extorsão. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos, ele agia juntamente com dois policias que possuíam treinamento de inteligência da Secretaria de Segurança e já estão presos. O suspeito estava escondido dentro da caixa d’água da residência da mãe dele, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

Segundo a delegada Roberta Neiva, da Delegacia de Crimes conta o Patrimônio de João Pessoa, responsável pela operação, o suspeito escondeu-se na caixa d’água, mas logo foi encontrado. Ainda segundo a delegada, os suspeitos agiriam de forma sofisticada, consultando processos na Justiça para procurar as vítimas na rua e praticar o crime de extorsão contra as pessoas.

O delegado Aldrovilli Grisi relatou que na operação batizada de ‘Seth’, nome referente ao deus egípcio da traição, que durou aproximadamente dois meses, foi possível descobrir que o homem detido possuía relações com vários criminosos no bairro de Mandacaru e apesar de ser um informante da polícia, ele agia em uma mão dupla, repassando informações também para os criminosos, inclusive cobrando dinheiro para isso.

Além disto, o delegado ainda relatou que o suspeito se passava por policial, pois em buscas na residência dele foram encontradas algemas e símbolos policias. Porém, mesmo com a prisão do suspeito, Grisi contou que as investigações vão continuar, principalmente porque há informações de que outras pessoas possam ter envolvimento com o grupo.

O suspeito ainda não foi interrogado, mas negou a participação em crimes durante conversa com o delegado Aldrovilli Grisi.