Polícia prende suspeitos de assassinato no Cariri

Assassinato aconteceu na madrugada da quinta-feira. Segundo investigação crime foi provocado por rixa.

Em menos de 10 horas a Polícia Civil de Serra Branca, no Cariri, conseguiu prender os acusados e elucidar o homicídio que vitimou José Mario Felizardo dos Santos, 24 anos. Os autores do crime foram presos em casa, no final da manhã da última terça-feira. José Paulo Rodolfo Santos da Costa e Joel José Saturnino confessaram a autoria do crime, que teria sido motivado por uma rixa

Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, o autor dos disparos foi Joel José. Ele contou que o crime foi motivado por um rixa antiga entre o acusado e a família da vítima. Já o outro acusado José Paulo teria sido coautor, pilotando a moto que os dois usaram na ação. Joel morava no Centro e Paulo morava no bairro Pilão, mesma localidade onde o crime aconteceu.

De acordo com o agente de investigação Ancelmo Almeida, a rixa começou depois de uma tentativa de homicídio. “Há um ano Joel foi acusado de tentar matar um primo da vítima José Mário, chamado Daniel, provocando uma inimizade entre o acusado e a família. Além disso, no mês passado, um outro primo de José Mário tentou mantar Joel. Sendo assim ele decidiu matar José Mario”, explicou o agente.

O delegado Rodrigo ressaltou que o acusado não usou um critério específico para executar a vítima. “Como a rixa envolvia toda família da vítima, ele não escolheu quem matar. Ele aproveitou a oportunidade que teve e executou José Mário para se vingar da tentativa de homicídios que sofreu”, disse o delegado.

Os dois acusados estão presos na cadeia pública de Serra Branca. A Polícia Civil está tentando localizar a arma usada no crime, mas os acusados afirmaram que jogaram a arma pela rua, porém, segundo o delegado, a versão não convence. O inquérito deverá ser concluído até a próxima sexta-feira. Joel será indiciado homicídio e José Paulo por co-autoria.

O crime

Na madrugada da quinta-feira José Mário estava participando da abertura das festividades juninas da cidade de Serra Branca. Por volta das 2h45 ele foi pra casa, no bairro do Pilão. No meio do caminho ele foi abordado por dois homens em uma moto e o garupa efetuou seis disparos de arma de fogo a queima roupa. A vítima foi atingida com um tiro no ombro, outro no pescoço e quatro na cabeça, morrendo na hora.