Policial civil é preso com 500kg de maconha na Operação Manzuá em CG

Pedro Quinca Sá Filho teria sido flagrado pela Operação Manzuá na manhã desta terça-feira (16) ao tentar entrar em Campina Grande com 500 kg de maconha trazidos de Caruaru.

Da Redação
Com informações da TV Paraíba

Um policial civil foi preso na manhã desta terça-feira (16) ao tentar entrar em Campina Grande com 500 kg de maconha. Pedro Quinca Sá Filho, que trabalha na Superintendência da Polícia Civil de Patos, teria sido flagrado pela Operação Manzuá quando viajava em uma Parati levando a droga prensada de Caruaru, em Pernambuco, para a cidade paraibana.

De acordo com a 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, o acusado teria tentado desviar da barreira da Manzuá na BR-104, mas a polícia teria percebido a movimentação estranha e abordado o motorista. O porta-malas do veículo Parati, onde a droga foi escondida, estava rebaixado por conta da carga pesada que transportava.

Como a prisão e a apreensão foram feitas pela Polícia Militar, o policial civil está detido no batalhão onde aguarda a chegada do coronel Guimarães para prestar esclarecimentos. Segundo informações da assessoria do 2º BPM, logo em seguida, o acusado e a droga deverão ser encaminhados ou para a delegacia da Polícia Federal em Campina Grande ou para a superintendência da Polícia Civil.