Presidiário baleado em rebelião segue em estado gravíssimo no Trauma

O tiro atingiu a cabeça e deixou o apenado em coma. Weber Ruani Frazão de Melo está respirando com ajuda de equipamentos.

Continua gravíssimo o quadro de saúde do apenado Weber Ruani Frazão de Melo, 26 anos, que foi baleado durante a rebelião ocorrida na última segunda-feira (27), no presídio Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande. O presidiário está internado na ala vermelha, para casos de extrema urgência, do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e não apresentou melhoras nas últimas 48 horas.

Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital, os médicos intensivistas que acompanham o preso alegam que a situação dele é delicada. O tiro atingiu a cabeça e deixou o apenado em coma. Mesmo em estado grave, ele está sendo vigiado 24 horas por policiais.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ainda não sabe se o tiro que feriu Weber Ruani Frazão de Melo foi efetuado por agentes ou por presidiários, tendo em vista que após a última rebelião foi encontrado um revolver calibre 38 com duas munições deflagradas. O secretário Wagner Dorta disse que já foi iniciado um procedimento administrativo e que a Polícia Civil também está investigado.

No dia da rebelião, um homem que disse ser presidiário do Serrotão ligou para a redação da TV Paraíba e disse que o disparo foi efetuado por um agente, depois que detento agarrou um agente pela roupa e puxou ele contra a grade da cela. O presidiário estaria insatisfeito com o café da manhã.