Preso é morto durante tentativa de fuga na Central de Polícia de CG

Segundo relato do agente à Polícia Militar, preso tentou segurá-lo através das grades para fugir. Severino Genoíno da Silva foi atingido por disparo e chegou morto ao hospital.

Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba

Um homem que estava detido na Central de Polícia de Campina Grande, no bairro do Catolé, foi atingido por um tiro disparado por um policial civil e morreu. A confusão aconteceu na noite do domingo (14), por volta das 19h50. A vítima, Severino Genoíno da Silva, de 26 anos, ainda chegou a ser levada para o Hospital de Emergência e Trauma, e morreu na mesma noite.

Até a manhã desta segunda-feira (15), a imprensa teve acesso apenas à versão descrita à Polícia Militar pelos agentes que estavam de plantão. Conforme o relatório da Central de Ocorrências da Polícia Militar (Copom), um agente da Polícia Civil entrou na carceragem da Central para entregar o jantar aos presos.

Ele disse que estava no corredor quando foi puxado por Severino, que estendeu os braços através das grades da cela. O objetivo dele seria roubar a arma do policial civil e fazê-lo refém para fugir.

Ainda conforme o agente, ele e o preso entraram em ‘confronto corporal’ com a cela entre eles. Para evitar a fuga do preso, o agente teria atirado em advertência. Em seguida, o preso foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.

O nome do agente envolvido no caso não foi divulgado. A Polícia Civil ainda não informou por qual motivo Severino estava preso.