icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Preso segundo acusado de participar de assassinato de empresária

"Marquinhos Pica-Pau" se escondia há dois meses em sítio de Areia. Ele confessou ter facilitado fuga após morte de Ana Maria Abrantes em salão de beleza de JP.

Publicado em 02/11/2010 às 18:59

Karoline Zilah
Com informações de Marcos Vasconcelos, da TV Paraíba

Nesta terça-feira (2), a Polícia Militar conseguiu prender o segundo acusado de participar da morte da empresária Ana Maria Gonçalves Abrantes em agosto, dentro de um salão de beleza em João Pessoa. Marcos Laureano dos Santos, de 19 anos, conhecido como “Marquinhos Pica-Pau”, foi encontrado no sítio da tia dele no município de Areia, localizado no Brejo paraibano.

Ele se escondia no local há cerca de dois meses e foi denunciado por moradores da região que sabiam do envolvimento dele no crime. O mandado de prisão expedido pela Justiça só pode ser cumprido no final da tarde devido ao calendário eleitoral, que não permitia prisões planejadas, mas apenas em flagrante, até esta terça-feira.

De acordo com a Polícia Militar, Marcos confessou a participação no crime. Ele disse ter sido o responsável por conduzir a motocicleta utilizada na fuga, enquanto um adolescente assaltava e disparava o tiro que matou a empresária.

Ainda de acordo com o acusado, ele não tinha passagem pela polícia e estava desempregado, precisando de dinheiro, por isso teria combinado com o rapaz para fazer o assalto. Para isso, ele alugou uma motocicleta Traxx ao preço de R$ 8 por hora. Já o menor de idade se responsabilizou por conseguir a arma na feira de trocas de Oitizeiro.

O plano foi colocado em ação no final da tarde da terça-feira (24). O salão de beleza no bairro do Bessa foi escolhido devido ao movimento. De acordo com o depoimento de Marcos, enquanto o adolescente entrou para fazer o assalto, ele esperou fora para facilitar a fuga. Testemunhas confirmaram que Ana Maria Abrantes reagiu e trocou agressões com o menor de idade, o que fez com que ele disparasse o tiro que a matou.

Marcos será transferido para João Pessoa, onde deverá ser interrogado oficialmente pela Delegacia de Homicídios da Central de Polícia, responsável pelas investigações. Já o menor de idade envolvido está detido no Centro Educacional do Adolescente (CEA), na Capital, onde cumpre medida socioeducativa.

No dia 24 de outubro, foi assassinado no Treze de Maio um rapaz que chegou a ser preso pelo latrocínio, mas liberado dias depois. Durante as investigações, ficou comprovado que ele não teve envolvimento com o caso. Gustavo Augusto Pereira, de 14 anos, foi confundido por uma das testemunhas, mas um exame de resíduo de pólvora descartou sua participação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp