Presos dois suspeitos de matar vendedor em Patos

Polícia Civil montou operação para cumprir mandado de prisão contra jovens suspeitos de participação no crime ocorrido na terça-feira.

Dois suspeitos de participação no assassinato de um vendedor ambulante em Patos, na manhã terça-feira (18), foram presos durante operação da Polícia Civil iniciada à noite. De acordo com o delegado Hugo Lucena, seis pessoas foram levadas para a delegacia para averiguação. Quatro foram liberados e outros dois permaneceram detidos.

Conforme o delegado, Francisco das Chagas, de 20 anos, conhecido como ‘Priminho’, já era alvo de um mandado de prisão. Ele é o principal suspeito de executar Janaíra Oliveira da Silva, de 29 anos, no dia 21 de setembro, que trabalharia como garota de programa próximo à linha férrea. Com ele, foi apreendido um adolescente de 17 anos, também supostamente envolvido na morte do vendedor Jaguineton Gonçalves da Silva, de 38 anos, e de Janaíra.

"Os suspeitos ainda serão ouvidos formalmente. Porém, já temos informações de que eles teriam uma disputa por drogas e uma rixa pessoal com o vendedor assassinado na terça-feira", afirmou o delegado.

Segundo Hugo Lucena, foram encontrados com a dupla um revólver calibre 38, 12 munições, uma porção de maconha e 12 pedras de crack em tamanho médio, que ainda renderam 80 pedras para comercialização. A arma será encaminhada para perícia, com o objetivo de identificar se foi o mesmo revólver usado na execução do vendedor.