PRF da PB flagra tráfico internacional de cocaína para a Europa

Meio quilo da droga seria levado do Brasil para a Itália. Carioca levava a droga em um ônibus do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte.

Karoline Zilah
Com informações e fotos da PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal paraibana flagrou o tráfico de meio quilo de cocaína em pasta que seria distribuída na Europa. Um carioca foi visto transportando a droga em um ônibus que viajava do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Norte, na BR-101. Para realizar a prisão em flagrante e localizar o receptor, a PRF montou, em caráter de urgência, uma operação especial que culminou na detenção de um italiano na cidade de Natal.

A prisão aconteceu na tarde da quarta-feira (24) no estado vizinho, contando com a ajuda de policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF. O flagrante inicial foi feito durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF em Bayeux. Os policiais entraram no ônibus interestadual para fazer uma inspeção e encontraram uma mochila sem identificação. Desconfiados, abriram discretamente a bolsa e encontraram a cocaína.

Policias do Núcleo de Inteligência, também da PRF, embarcaram na cidade de Mamanguape se passando por passageiros e monitoraram a mochila até que, no desembarque do terminal rodoviário da Capital potiguar, um homem apanhou a mochila e embarcou em um táxi até a recepção de um flat localizado na praia de Ponta Negra, onde o receptor o aguardava.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF na Paraíba, o italiano pagou a corrida de táxi e recebeu das mãos de Anderson a mochila contendo 500 gramas de pasta base de cocaína. A polícia anunciou a prisão e deteve o carioca Anderson Rocha da Silva, de 27 anos, acusado de transportar a mochila, e o italiano Giuseppe Colangelo, de 36, que recebeu a droga.

PRF da PB flagra tráfico internacional de cocaína para a EuropaGiuseppe já estava de malas prontas para viajar nesta quinta-feira (25) para a Itália. Com ele também foram apreendidos vários aparelhos de celular, comprimidos de “rupinol” (entorpecente utilizado no golpe da “boa noite cinderela”), e uma quantidade de cilindros metálicos que provavelmente serviriam para acondicionar a cocaína, em seguida inseridos em partes da sua bagagem.

Com Anderson também foi encontrado um passaporte com vistos de viagem pela Europa. Para a polícia, o documento indica que a dupla estava envolvido no tráfico internacional de drogas há algum tempo. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Entorpecente da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.