PRF-PB encontra 53 fornos de carvão clandestinos na Bahia

Integrantes do Núcleo de Operações Especiais da PRF-PB, que estão participando de um ação integrada de combate ao crime no estado da Bahia, descobriram 53 forsno de carvão irregulares.

Da PRF

Os integrantes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, que estão participando de um ação integrada de combate ao crime no estado da Bahia, descobriram no sábado (30), em uma fazenda na região de Sebastião de Laranjeiras, Bacia do Rio São Francisco, 53 fornos de carvão irregulares em área de preservação ambiental onde boa parte da mata foi devastada.

Além da descoberta dos fornos de carvão que estavam em plena atividade, duas espingardas foram apreendidas. O caso foi entregue ao Ibama que vai apurar as responsabilidades e tomar as providências cabíveis.

A Operação de Fiscalização Integrada (FIP), que já vem na sua 25ª edição, teve seu início no mês de julho e integra vários órgãos da administração pública federal e estadual. Participam da Operação a Receita Estadual, Polícia Militar e Ministério Público do Estado da Bahia em conjunto com o Ministério do Trabalho, IBAMA, INEMA e PRF.

A ação ainda não tem data prevista para terminar.