PRF prende três envolvidos em esquema de desmanche de carros roubados

Proprietário de um gancho de Mamanguape, seu filho e um cliente foram presos após uma fiscalização de rotina da PRF na BR-101 Norte.

Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco

Após uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens acusados de envolvimento em um esquema de desmanche de carros roubados. A primeira abordagem aconteceu na noite da quinta-feira (23), quando policiais pararam um motorista que passava pelo posto de Mamanguape na BR-101 Norte.

Após vistoriar o Fiat Uno de cor preta, de placas MOL 2147, da Paraíba, policiais perceberam que o veículo havia sido roubado em julho deste ano. Cássio André Lima de Araújo, de 21 anos, que conduzia o veículo, teve que esclarecer onde ele havia conseguido o carro. De acordo com o inspetor Genésio Vieira, o jovem comentou que o veículo havia sido vendido por um homem conhecido como “Deca”, dono de um guincho em Mamanguape.

O suspeito levou os policiais até o guincho, onde encontraram o proprietário do estabelecimento, José Fernandes de Sousa, de 54 anos. No local, a PRF ainda se deparou com uma moto que tinha placa fria e um corsa depenado que foi furtado em São Paulo.

Ainda foi encontrado um carro Ford EcoSport possivelmente adulterado. O filho do dono do guincho, Eduardo Barbosa de Sousa, de 19 anos, também foi preso por suspeita de envolvimento no desmanche. Os três acusados foram levados para a Superintendência da PRF em João Pessoa, onde estão presos.