PRF registra três mortes e prisões de fugitivos do RJ na Paraíba

Saldo das últimas 72 horas foi de 27 acidentes, com 17 feridos e três mortos nas rodovias federais na PB. Dois homens com mandados de prisão no RJ foram presos.

Karoline Zilah
Com informações da PRF

As últimas 72 horas nas estradas federais que passam pela Paraíba foram marcadas por três mortes e a prisão de dois fugitivos do Rio de Janeiro, com mandados de prisão em aberto. O saldo divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda-feira (21) ainda revela que aconteceram 27 acidentes, com 17 pessoas feridas.

Neste período, aconteceram dois atropelamentos com mortes de ciclistas. O primeiro foi às 18h35 do sábado (19), no km 26 da BR-230, próximo ao conjunto Esplanada, em João Pessoa. O ciclista Erivan Bernardo da Silva, de 42 anos, morreu ao ser atingido por um veículo Meriva de placas HMI-8199, de Minas Gerais. Já em Cajazeiras, às 22h do domingo (20), na BR-230, um ciclista não identificado foi atingido por um veículo, cujo motorista fugiu do local também ser ser reconhecido.

Às 18h do domingo (20), na BR-104, em Queimadas, uma moto Honda e um carro modelo Chevette bateram de frente. O condutor da moto, Luiz Francisco de Macedo, de 46 anos, morreu na hora. Outras quatro pessoas se envolveram, sendo que uma delas saiu gravemente ferida.

Prisões

No domingo (20), duas pessoas foram presas com mandados de prisão em aberto no Posto da PRF de Café do Vento que fica no km 70 da BR-230, município de Sobrado. José Rodrigues Meirelles Irmão, de 57 anos, estava conduzindo uma motocicleta. Mediante consulta da documentação, os agentes descobriram a existência de um mandado de prisão decretada em 2003 pela 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, pelo crime de homicidio qualificado.

Em seguida, Gilmar Oliveira Silva, de 44 anos, que conduzia um Fiat Uno, também foi preso nas mesmas condições. Ele era procurado há 22 anos, pela 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro por crime de roubo.