Procurador da República tem casa invadida; família é feita refém

Carro, joias, laptops e dinheiro foram roubados da casa de Guilherme Ferraz, em João Pessoa, na noite da quinta-feira. Veículo foi achado em Cabo Branco e passa por perícia.

Karoline Zilah

A casa do procurador da República Guilherme Ferraz foi invadida na noite da quinta-feira (19), no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. Segundo relato da vítima ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop – 190), os bandidos fizeram sua família refém e levaram seu carro, um veículo Honda Civic, que foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20) em Cabo Branco.

A Polícia Civil entrou no caso para investigar se os bandidos sabiam que a casa pertence a um procurador federal e como eles tiveram acesso a informações sobre os bens guardados no local.

O procurador federal ligou para a Polícia Militar às 23h49 informando que cinco homens participaram da ação. Deles, um estaria armado com revólver e outros dois com uma pistola, enquanto outros dois davam cobertura e vigiavam a casa para que ninguém percebesse o que acontecia dentro.

As vítimas informaram à polícia que os três homens trancaram todos os familiares do procurador em um quarto e roubaram várias joias (entre elas anéis de brilhantes e ouro), R$ 500 em dinheiro, dois computadores portáteis e fugiram levando o veículo Honda Civic.

Ao receber a ligação de socorro, a Polícia Militar acionou de imediato os batalhões, companhias, postos da Operação Manzuá e da Polícia Rodoviária Federal que atuam em João Pessoa e na região metropolitana. Foram repassados dados sobre o veículo roubado com o objetivo de tentar localizá-lo, assim como os objetos roubados e o grupo que praticou o crime.

Mesmo com as diligências, os criminosos ainda não foram encontrados. O carro foi achado nesta manhã nas proximidades do Littoral Hotel, em Cabo Branco. Embora ainda não tenha sido procurada por Guilherme Ferraz, a 10ª Delegacia Distrital foi até a casa para solicitar uma perícia e levantar as primeiras informações e tentar identificar os criminosos.

Outra equipe se dirigiu ao local onde o carro foi localizado para recuperá-lo e fazer uma perícia em busca de pistas dos envolvidos.