Ampliação do Parque do Povo: prefeitura de Campina Grande começa a demolir imóveis

Ao todo serão demolidos 34 imóveis para incorporar o terreno do Parque do Povo.

Obras para projeto de ampliação do Parque do Povo.
O projeto de ampliação do Parque do Povo, local onde é realizado o São João de Campina Grande, entrou em uma nova fase. Na segunda-feira (18), a prefeitura começou a demolir imóveis nas proximidades. Ao todo, 34 imóveis serão desapropriados para que os terrenos sejam incorporados ao parque.
A demolição desses imóveis proporcionará a ampliação do Setor Sul da arena, a área inferior do Parque do Povo, em 7.500 m². Os serviços preliminares tiveram início na rua Major Belmiro, no trecho entre as ruas João Moura e Sebastião Donato.
De acordo com o secretário de obras em Campina Grande, Joab Machado, a incorporação desse espaço ao Parque do Povo também inclui a revitalização do Parque Evaldo Cruz.
Com a incorporação da área, o Parque do Povo passará dos atuais 31.595 m² para 39.934 m², de acordo com a Secretaria Municipal de Obras.

São João 2024 de Campina Grande

Esta edição do “Maior São João do Mundo” pretende ser a maior de todos os tempos. A festa vai acontecer de 29 de maio a 30 de junho. Contando com 33 dias no total, o São João de Campina Grande vai ter um dia de duração a mais que a edição de 2023.