Quadrilha especializada em ‘saidinhas de banco’ e roubo de joias é desarticulada

Cinco suspeitos foram detidos entre a noite da quinta (15) e a manhã desta sexta-feira (16), mas outros cinco permaneceriam foragidos.

Cinco homens integrantes de uma quadrilha considerada pela Polícia Civil como a mais atuante da Região Metropolitana de João Pessoa foram detidos entre a noite da última quinta-feira (15) e a manhã desta sexta (16). Segundo informações policiais, todos tinham empregos fixos, que eram utilizados como disfarce das ações criminosas. Eles, segundo a polícia, se reuniam sempre ao fim do dia para a prática dos crimes contra o patrimônio, com foco em roubos de joias, e ‘saidinhas de banco’.
 
Foi detido Paulo Laudelino Ferreira, que possuía uma loja de roupas no bairro do Ernani Sátiro, em João Pesssoa, e é considerado um dos chefes da quadrilha. Além dele, foram presos o vendedor Fabiano Vieira de Amaral; o carregador Andres da Silva Marinho; o pedreiro Tarcísio Barbosa da Silva; e o motorista de ônibus Valter Luiz Brito Pereira. A polícia não divulgou a empresa em que o motorista de ônibus trabalhava.
 
Com eles, a polícia encontrou espingardas, revólveres, pistolas, carregadores de fuzil, munições, dinamites, alicates, além de roupas utilizadas para disfarce nas ações criminosas, jóias e dinheiro, que seriam frutos das ações criminosas. Por conta deste arsenal, a polícia acredita que este seja o grupo mais atuante da Região Metropolitana e um dos mais bem organizados e equipados em atuação.
 
Um dos focos do grupo era o roubo de joias. Por esse motivo, a polícia orientou que as pessoas que tenham sido vítimas de roubos de joias nos últimos meses a comparecer à sede do GOE para reconhecer os suspeitos e identificar os pertences roubados.
 
As investigações policiais, de acordo com o titular do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Allan Terruel, duraram duas semanas, período no qual foram identificados todos os dias crimes cometidos pelo grupo. Ainda conforme Terruel, os bandidos foram localizados no Centro de João Pessoa, Bairro das Indústrias, Bairro dos Novais e até Conde. 
 
Além dos cinco suspeitos detidos, a polícia acredita que exista pelo menos outros cinco integrantes do grupo. A polícia continua em diligências com o objetivo de localizá-los.