Quadrilha explode banco e agência dos Correios em mesma ação

Apesar das duas investidas, a Polícia Civil informa  que os assaltantes não conseguiram levar nada de nenhum dos estabelecimentos.

Um caixa eletrônico do Banco Bradesco e uma agência dos Correios e Telégrafos da cidade do Congo, no Cariri paraibano, foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (28). Apesar das duas investidas, as informações iniciais divulgadas pela Polícia Civil é que nada foi levado de nenhum dos estabelecimentos. O grupo fugiu por destino ao estado de Pernambuco e até às 8h20 da manhã não foi localizado. 

Conforme o relato de moradores da cidade, o grupo chegou em um carro e foi primeiro para o banco, onde o caixa eletrônico foi detonado. Depois da investida frustrada, os criminosos se dirigiram até a agência dos Correios  onde tentaram um nova explosão, mas também não tiveram êxito. De acordo com a polícia, no momento da fuga, os suspeitos dispararam nas paredes de algumas residências e estabelecimentos. 
 
Segundo as informações da Polícia Militar, os bandidos fugiram com destino a cidade de Jataúba, localizada no estado de Pernambuco. Os acusados espalharam vários grampos pelo caminho, dificultando as buscas realizadas pela polícia. 
 
Somente este ano o Sindicato dos Bancários do Paraíba já registrou 97 ataques contra bancos, no estado. Ao todo já foram contabilizadas 52 explosões, três assaltos, 22 arrombamentos, sete tentativas e 13 golpes do tipo saidinha de banco. Em todo o ano passado, o sindicato dos bancários registrou 53 explosões.