Quadrilha invade agência bancária e furta armas dos vigilantes

No local ainda foram deixadas equipamentos e ferramentas. A polícia suspeita que o grupo pertencia arrombar caixas eletrônicos ou o cofre. 

A agência do Banco do Brasil da cidade de Aroeiras, localizada no Agreste paraibano foi arrombada na madrugada deste domingo (2). Foram furtadas três armas de fogo, que eram usadas pelos vigilantes da agência, durante o horário de funcionamento. No local ainda foram deixadas equipamentos e ferramentas e a polícia suspeita que o grupo ainda pretedia arrombar caixas eletrônicos ou o cofre. 

A ação aconteceu durante a madrugada e só foi percebida pela manhã do domingo (2), quando funcionários foram informados do fato e compareceram ao local. O gerente percebeu que as armas foram roubadas. Na agência foram encontrados um balde com produto químico, lanterna, furadeira, picareta, três brocas, um alicate, um disco de ferro, uma barra de ferro, uma chave de fenda, uma cartolina, cola e uma garrafa de refrigerante sabor cola. 
 
A suspeita da Polícia Militar é que além de furtar as armas, o grupo pretendia realizar o arrombamento dos caixas eletrônico ou o cofre da agência. Alguns moradores perceberam a movimentação estanha pela madrugada, mas a polícia só foi acionada pela manhã. 
 
Até às 10h da manhã desta segunda-feira (3) o Sindicato dos Bancários do Estado da Paraíba já registrou 88 ataques contra bancos, no estado, somente este ano. Até o momento foram 44 explosões, três assaltos, 21 arrombamentos, sete tentativas e 13 golpes do tipo ‘saidinha de banco’.