Radialista é assassinado a tiros na BR-101 em Santa Rita

Ivanildo Viana foi atingido por tiros e morreu às margens da rodovia. Polícia ainda não sabe se o crime foi um homicídio ou um latrocínio, roubo seguido de morte.

O radialista Ivanildo Viana foi assassinado na tarde desta sexta-feira (27) no Km 80 BR-101, em Santa Rita. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto a tiros e a Polícia Civil vai investigar o que provocou o crime e tentar identificar os autores. A vítima estava de motocicleta no momento do assassinato.

Segundo o tenente-coronel Júlio César, que esteve no local da morte, a polícia não sabe se o crime foi um homicídio ou um latrocínio, roubo seguido de morte. Ele disse que existe a possibilidade de alguém ter tentando roubar a moto de Ivanildo e o radialista ter reagido.

Apesar da possibilidade de latrocínio levantada pela polícia, a motocicleta de Ivanildo foi encontrada no local, inclusive estacionada. Ivanildo Viana trabalhava na rádio 100.5 FM de Santa Rita.

Nota de pesar

O governo do Estado divulgou uma nota lamentando a morte de Ivanildo Viana. “Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com a família, colocando-nos à disposição, reiteramos a garantia do empenho das forças de segurança do Estado em solucionar com a maior brevidade possível o caso, colocando nas mãos da Justiça para efeitos de cumprimento rigoroso da lei os responsáveis por essa barbaridade”, diz o texto.

A nota destaca ainda que o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, esteve no local do crime, e recomendou ao superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa atenção especial para o ocorrido no desejo de identificação dos criminosos.

Carreta tombada

A PRF informou ainda que uma carreta carregada de cimento tombou num ponto próximo ao local do crime, no Km 33 da BR-230. De acordo com a polícia, o motorista do veículo afirmou que teria tentado desviar de carros que estariam parados na via devido ao assassinato de Ivanildo Viana. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido.


(Atualizada às 16h07)