Reportagem da TV Cabo Branco ganha Prêmio Afrafep de Educação Fiscal

Reconhecimento foi para uma reportagem de Ana Beatriz Rocha sobre projeto desenvolvido em escola de João Pessoa.

Reportagem premiada foi feita por Ana Beatriz Rocha (Foto: Arquivo Pessoal)

A TV Cabo Branco ganhou o 7º Prêmio Afrafep de Educação Fiscal de 2023. A reportagem premiada foi feita pela jornalista Ana Beatriz Rocha. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (1º), e o projeto escolar retratado na matéria também foi premiado.

O prêmio da TV Cabo Branco foi para a reportagem “Estudantes da escola estadual da PB trabalham o ICMS em projeto de educação fiscal”. A conquista foi na categoria Profissional de Imprensa.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento de uma iniciativa que merecia ser contada. O projeto LED lançou luz sobre um tema valioso. Os alunos foram às ruas conversar com comerciantes para entender sobre o desconhecimento fiscal. A partir do contato real buscaram resultados, a prova que é na escola que tudo começa”, afirmou a repórter Ana Beatriz Rocha.

Além de Ana, fazem parte da equipe premiada, o cinegrafista Jardel Nunes, a produtora Deyse Ponciano, o editor de texto Eduardo Bueno e o editor de imagens Josemi Cavalcante.

O projeto “Imposto LED: a função social e pedagógica do ICMS” da Escola Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, coordenado por Manoel Messias da Silva, apresentado na reportagem, também foi premiado na categoria escola.

Reportagem da TV Cabo Branco ganha Prêmio Afrafep de Educação Fiscal
Reportagem da TV Cabo Branco vence Prêmio Afrafep de Educação Fiscal. (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

O prêmio Afrafep de Educação Fiscal reconhece o compromisso com a educação fiscal e a cidadania nas categorias escola e profissional de imprensa.

Cada um dos vencedores será agraciado com um Certificado de Reconhecimento e uma premiação financeira de R$ 5.000,00.

Prêmio Afrafep de Educação Fiscal

O Prêmio é realizado pela Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), com patrocínio do Sindifisco-PB e da Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP-PB), tendo apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).