Servidor do Detran-PB é acusado de provocar acidente com feridos

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado em cruzamento bo bairro de Manaíra, em JP. Funcionário do órgão há 25 anos foi autuado por embriaguez ao volante.

Karoline Zilah

Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) foi indiciado pela Polícia Civil, sob a acusação de provocar um acidente na madrugada deste sábado (18) no bairro de Manaíra, na Capital. O carro de Sílvio Marques Chaves de Souza, servidor efetivo do órgão há 25 anos, atingiu a caminhonete pick-up Strada de uma família no cruzamento das ruas João Câncio da Silva e Euzely Fabrício de Souza, por volta da 0h30.

Assista às imagens do acidente no vídeo ao lado

Testemunhas procuraram a TV Cabo Branco e do portal Paraíba1 para denunciar que o funcionário do Detran apresentava sintomas de embriaguez e conduzia sua caminhonete modelo Troller em alta velocidade. Ele teria passado por uma lombada eletrônica a mais de 100 quilômetros por hora, quando o limite de velocidade permitido no trecho seria de 40km/h. Com o impacto da batida, um dos carros foi arrastado por mais de 100 metros de distância.

Um casal e a filha de 7 anos de idade foram socorridos e levados pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma. A mulher sofreu uma fratura na perna, recebeu cuidados médicos durante a madrugada e recebeu alta nesta manhã.

Com a chegada da Polícia Civil, Sílvio Marques foi submetido ao teste do bafômetro e preso em flagrante por crime de embriaguez ao volante. De acordo com a 10ª Delegacia Distrital de Tambaú, ele foi autuado e indiciado como responsável pelo acidente, mas pagou fiança e responderá à Justiça em liberdade.

O diretor administrativo do Detran, Flávio Moreira, confirmou que o acusado é servidor do órgão e atua como auditor da divisão de registro de veículos. Ele informou que o Detran vai adotar todas as providências necessárias para dar assistência à família que sofreu o acidente.

Flávio Moreira também declarou que vai buscar mais informações para encaminhar o caso à Corregedoria do órgão, que vai analisar a conduta do funcionário público.

Feridos no Bessa

Um outro acidente de trânsito foi registrado por volta das 4h no bairro do Bessa. Das quatro pessoas feridas e encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma, duas receberam alta. Continuam internadas Jaime Ferreira Freire e Lucilene Ferreira da Silva, ambos de 31 anos. O estado de saúde de ambos é considerado regular. O local exato e as circunstâncias do acidente não foram informados pela Polícia Militar.