icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Sindicância apura rebelião no presídio do Róger

Investigação vai apurar quais os apenados se envolveram na rebelião.

Publicado em 21/08/2012 às 8:37

Três detentos que ficaram feridos na última rebelião ocorrida no presídio do Róger, sexta-feira, ainda permanecem internados no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Outros dez presidiários receberam alta médica e um morreu em decorrência dos ferimentos sofridos. De acordo com o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário, não ocorreram novos confrontos na unidade penal e a situação é tranquila.

Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, uma sindicância foi instaurada ontem, pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e irá apurar quais os apenados se envolveram no motim.

Os presos que já receberam alta estão sendo removidos para uma ala isolada do presídio do Róger, tendo em vista que continuam sendo acompanhados por uma equipe médica.

“Ainda há quatro presos custodiados mas sem gravidade. O único dano à estrutura do presídio foi a uma cerca de isolamento, mas já estamos trabalhando para recompor e fazer algum reparo que seja necessário a alguma fiação que foi queimada”, explicou o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho. Por enquanto as visitas no presídio foram suspensas.

Os apenados José Carlos dos Santos Nascimento, de 30 anos, Livomar da Costa e Silva, de 22 anos, e Cristiano Santana da Silva, de 34 anos, permanecem internados. Todos foram atingidos por disparos de arma de fogo e o estado de saúde é considerado regular. A outra vítima foi Edgleidson Santos Sousa, de 28 anos, que recebeu alta ainda durante a tarde de ontem. Já o apenado Thiago da Silva Ramalho, de 26 anos, faleceu na madrugada do último sábado, após passar por procedimentos médicos de emergência.

A defensora pública Persinandes Rocha afirmou que manteve contato com a direção do presídio e constatou que a situação foi normalizada, e apenas uma cerca necessita de reparos. “Está tudo tranquilo, os presos voltaram às celas, mas por causa do motim eles estão sem banho de sol,” assegurou Persinandes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp