Surpreendido por criminosos, vereador é morto a tiros no Cariri

Josinaldo Pedro de Sousa, conhecido como ‘Xorinho’, estava pegando água em um poço na casa dele, quando foi baleado por dois homens. Ele morreu no local.

O vereador Josinaldo Pedro de Sousa, 51 anos, conhecido popularmente como Xorinho, da cidade de Parari, no Cariri paraibano, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (10). Ele estava pegando água em um poço de sua propriedade no município, quando foi surpreendido por homens armados que já chegaram atirando. O vereador foi ferido à queima roupa e morreu ainda no local. 

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo 11° Batalhão de Polícia Militar (11°BPM), sediado na cidade de Monteiro, o crime aconteceu por volta das 6h, na casa da vítima, que fica no sítio Campo Grande, na zona rural de Parari. Os dois autores do crime estavam em uma moto e depois dos disparos fugiram por destino ignorado. 
 
A equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a delegacia de Polícia Civil da cidade de Serra Branca, que abrange as ocorrências em Parari, mas as ligações não foram atendidas. 
 
Em janeiro deste ano, o caminhão modelo F4.000 de propriedade do vereador Josinaldo Pedro de Sousa foi incendiado na cidade de Taperoá, durante a madrugada, misteriosamente. Já durante a campanha de 2012, a casa dele, na cidade de Parari, foi atingida por disparos de arma de fogo. 
 
Josinaldo Pedro de Sousa, Xorinho (PSB), foi candidato na última eleição municipal ocorrida em 2012 e eleito com 8,16% (134) dos votos, pela coligação “Agora é a vez do povo” (PTB / PSC / PSB / PV / PSDB). Natural da cidade de Taperoá, Josinaldo Pedro nasceu no dia 6 de outubro de 1964 e antes de ser eleito vereador foi vigilante. 
 
Morte de ex-vereador
 
No dia 26 de setembro deste ano o ex-vereador da cidade de Parari, Jocélio Araújo Cavalcante, 43 anos, foi assassinado a tiros quando estava trabalhando no estabelecimento comercial, na cidade de Taperoá. Na época, dois homens armados entraram no local, fingiram que queriam comprar algo e efetuaram vários disparos contra a vítima, que morreu no local.