Suspeito de ataques a bancos é localizado

Pernambucano foi detido pela Polícia no Ceará; ele era procurado por praticar assaltos na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou na manhã de ontem, na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) do Recife, um homem apontado como suspeito de praticar assaltos a bancos nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Trata-se do pernambucano Felipe Edvaldo Meneses Iglesias, 28 anos, que foi preso na última quinta-feira quando estava em um posto de gasolina no município de Barbalha (CE).

Conforme informações da Polícia Civil pernambucana, Felipe é acusado de praticar um assalto contra uma agência da Caixa Econômica Federal em território paraibano no ano de 2006. Ele havia sido preso no estado, porém conseguiu escapar do presídio PB1 durante uma fuga em massa registrada no dia 24 março de 2010.

O delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Roberval Sales, disse que o acusado integra uma quadrilha que agia em vários estados do Nordeste e irá manter contato com autoridades paraibanas no intuito de buscar contribuição para as investigações.

Ele é condenado a mais de 30 anos de prisão e foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça pernambucana, já que ele também era fugitivo de um presídio daquele Estado. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.