Suspeitos de assaltar BB são identificados

Mensagens trocadas via telefone celular, levaram polícia a identificar um dos suspeitos, que prestou depoimento e foi liberado.

Mensagens de celular trocadas entre possíveis membros do grupo que assaltou o Banco do Brasil em Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, na madrugada da última terça-feira, levaram a polícia a identificar suspeitos do crime. Entre oito e dez integrantes participaram da explosão frustrada no cofre do Banco do Brasil e tiros efetuados contra um pelotão da Polícia Militar.

Um homem foi detido, o mentor do crime, e parte dos integrantes já foram identificados.

Após a ação, as buscas policiais chegaram à cidade de Ibiara, onde localizaram, na manhã de ontem, Francisco de Sousa Vieira, 33 anos. Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, ele e um homem identificado como ‘Damião’, o provável líder do bando, trocaram mensagens comprometedoras via celular.

“Inicialmente localizamos em Bonito de Santa Fé a namorada do ‘Damião’. No celular dela tinha mensagens informando que ‘seguraram a polícia no fuzil’ e que ‘os guerreiros conseguiram fugir’. A partir dela, encontramos o Francisco na cidade vizinha de Ibiara. Ele também tinha no celular mensagens do mesmo suspeito”, disse o tenente-coronel José Ronildo. Por não haver flagrante, Francisco foi liberado após prestar depoimento.

As imagens das câmeras do banco foram repassadas para a Polícia Civil e estão sendo analisadas.