Técnico do Treze, De Mattia revela se inspirar nos treinadores do Manchester City e do Atlético de Madrid

Para o novo treinador do Galo, Guardiola e Simeone são as grandes referências para a posição.

William De Mattia concluiu recentemente o curso licença A da CBF — Foto: Acervo pessoal

Durante toda a carreira como treinador, William De Mattia acumulou passagens por Nova Mutum, Grêmio Anápolis e Juventus Jaraguá. Agora, o técnico se prepara para assumir o seu principal desafio na profissão: o Treze. Com a licença A da CBF concluída há pouco tempo, o técnico apontou Pep Guardiola, do Manchester City, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid, como suas grandes inspirações no esporte.

Apesar de ter apenas 39 anos, De Mattia já dirigiu três equipes diferentes na carreira. Agora no Treze, o técnico encontrará uma equipe que vem de uma temporada vexatória e com apenas o Campeonato Paraibano para ser disputado em 2023. Ainda que o calendário esteja enxuto e o poder aquisitivo do Galo não seja alto, o treinador já sabe qual é a fórmula para vencer e por o clube novamente no topo do futebol paraibano: montar uma boa equipe, com qualidade técnica e tática. Para ele, ter organização defensiva como a dos Colchoneros, e transição ofensiva como a dos Citizens, é o espelho de sucesso para qualquer comandante.

Eu costumo dizer que, se o treinador tiver organização defensiva do Atlético de Madrid, do Diego Simeone, e uma organização ofensiva do Pep Guardiola, do Manchester City, seria um treinador perfeito. Eu tenho estudado muito e venho sempre me atualizando”, disse.

Técnico do Treze, De Mattia revela se inspirar nos treinadores do Manchester City e do Atlético de Madrid
De Mattia coloca Simeone e Guardiola como inspirações — Foto: Craig Brough/Reuters

Por fim, De Mattia acredita que ele e toda a comissão técnica estão vivendo um momento de crescimento no futebol. Para ele, o momento pode ser crucial para colocar o Treze novamente no caminho das conquistas.

Estamos em uma crescente na carreira e tenho certeza que vamos buscar grandes coisas no futebol”, concluiu.