Tema da redação do Enem PPL 2022 é ‘Medidas para o enfrentamento da recorrência da insegurança alimentar no Brasil’

Ao todo, 1.357 reeducandos de 65 unidades prisionais da Paraíba se inscreveram para o exame, que tem as provas aplicadas nesta terça (10) e quarta-feira (11).

Paraíba registra aumento de reeducandos aprovados no Enem. Foto: Secom PB

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2022 (Enem PPL) é “Medidas para o enfrentamento da recorrência da insegurança alimentar no Brasil”, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (10).

Assim como na versão regular da prova – cujo tema de2022 foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” -, a produção textual precisa ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvida a partir da situação-problema proposta.

Ao todo, 1.357 reeducandos de 65 unidades prisionais da Paraíba se inscreveram para o exame, que tem as provas aplicadas nesta terça (10) e quarta-feira (11). Em todo o país, para a mesma versão da prova, foram registradas 71.614 inscrições.

Podem participar o Enem PPL adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. Os reeducandos com mais de 18 anos podem usar notas no acesso ao ensino superior.