Terremoto sacode fronteira da Costa Rica com Panamá

Tremor alcançou 6,2 graus segundo instituto de Geofísica dos EUA. Não há informações sobre danos ou feridos.

Do G1

Forte terremoto de 6,2 graus na escala aberta de Richter sacudiu a fronteira da Costa Rica com o Panamá, na madrugada desta quarta-feira (19). O tremor ocorreu a cerca de 55 km da cidade panamenha de David, à 1h11 da madrugada (4h11 no horário de Brasília), informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos. Não há informações sobre danos ou feridos.

O epicentro do fenômeno ocorreu a 48 km de profundidade e a cerca de 45 km de Golfito, sudeste da Costa Rica, informou o Instituto de Geofísica.

Uma rádio local do Panamá recebeu telefonemas de pessoas que estavam na área e disseram que sentiram o forte terremoto, além de vários tremores secundários.

As buscas iniciais das equipes de resgate nas proximidades do epicentro do terremoto não encontraram sinais de grandes perdas ou deslizamentos de terra, disse à rádio local um homem que disse fazer parte da Cruz Vermelha.

O Centro Geológico norte-americano também disse que não há registros de prejuízos ou feridos. Inicialmente, o centro reportou que o tremor tinha atingido 6,5 graus de magnitude e uma profundidade de 16km.