Tiro que matou o tenente partiu da arma de um sargento da PM

Com a comprovação da origem  do tiro que vitimou Ulisses, foi decretada a prisão preventiva contra o sargento. Filho dele é o principal suspeito do  homicídio.

A arma de fogo de onde se originou o disparo que atingiu e matou o 1º tenente da Polícia Militar do Estado Ulisses Costa pertencia ao sargento Jailson, preso na noite de ontem (4). A informação foi repassada esta noite pelo delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) da capital, Reinaldo Nóbrega, em coletiva de imprensa. Conforme o delegado, com a comprovação da origem  do tiro, foi decretada prisão preventiva por participação no homicídio contra o sargento, mas seu filho, principal suspeito de ter cometido o homicídio, continua foragido.

O delegado explicou que a constatação foi obtida após o confronto balístico entre o projétil encontrado no corpo do tenente com três armas de fogo apreendidas na noite de quinta-feira (4). “A partir de várias investidas policiais conseguimos apreender três armas possivelmente utilizadas na empreitada criminosa. O tenente morreu com apenas um tiro, então na manhã desta sexta-feira (5) foi extraído o projétil que ficou no seu corpo. Solicitamos ao Instituto de Polícia Científica (IPC) o confronto balístico do projeto encontrado, o que possibilitou constatar que o projétil que o atingiu foi expelido pela arma de fogo de calibre 38 que estava na posse do sargento Jailson. Ele está preso pela participação no crime”, disse.

O crime, contudo, ainda não foi elucidado e o delegado pediu a ajuda da população, para que realize denúncias por meio do Disque 197. “Além dele foram presos José Adriano, também suspeito de participar do crime, mas o filho do sargento, Joanderson, continua foragido. Quem tiver alguma informação sobre seu paradeiro, pode ajudar a sociedade ligando para o Disque 197 e ajudando a elucidar esse crime que chocou a população paraibana”, completou.

RELEMBRE O CASO
De acordo com nota divulgada pela comunicação da Polícia Militar, o oficial, que atuava no Serviço de Inteligência, estava fazendo um levantamento geográfico junto com outros militares, todos à paisana, no bairro de Mangabeira VIII. Durante a ação, Ulisses foi surpreendido por um suspeito que o baleou nas costas.

A vitima foi socorrida pelos colegas para hospital, onde logo em seguida acabou morrendo. A polícia se mobilizou e começou as buscas pelo suspeitos e, na manhã de hoje (5), a PM confirmou que quatro suspeitos foram detidos suspeitos de participação no crime. Com eles, foram encontradas três armas de fogo.

Segundo informações dadas pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Henrique Senna, o suspeito de atirar em Ulisses Costa é o filho do sargento Jailson. Ele estaria sendo investigado por porte ilegal de armas e, durante averiguação, teria havido uma troca de tiros na qual o tenente acabou sendo baleado. Na nota encaminhada pela PM, não ficou claro que outras pessoas teriam sido detidas suspeitas de participação no homicídio.