icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Tráfico sofre golpe em Sapé

12  pessoas foram detidas na operação integrada entre as políciais Militar e Civil da Paraíba.

Publicado em 29/12/2011 às 8:00

Em uma grande operação integrada entre as polícias Militar e Civil da Paraíba, 11 pessoas foram presas no início da manhã de ontem, em Sapé, na Região da Mata paraibana. Entre as pessoas detidas está um homem suspeito de ter participado de pelo menos 14 dos 27 homicídios que aconteceram na cidade este ano. Uma adolescente também foi apreendida.

Edgleydson Alves da Silva, de 26 anos, conhecido por Edy, é suspeito de ter participação direta ou indireta em 14 assassinatos e conforme o coronel Paulo Sérgio, era considerado o terror da região. Ele era o alvo principal da operação ‘Fissura’, nome dado à ação policial.

Com o acusado, a polícia conseguiu apreender três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma arma de fabricação artesanal. Também foi apreendido com Edgleydson Alves a quantia de R$ 8 mil.

“Ele montou uma rede de tráfico de drogas na cidade e executava ou mandava executar as pessoas que possuíam dívidas de drogas ou que fossem seus desafetos. É extremamente perigoso e vinha aterrorizando comerciantes e moradores da cidade,” disse o coronel Paulo Sérgio.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e três pessoas foram presas em flagrante. As prisões aconteceram nos loteamentos Flávio Ribeiro Coutinho, São Francisco, Renata Ribeiro, Santa Marina e Santa Luzia. Entre os crimes praticados pelo grupo estão assaltos, roubos, homicídios e tráfico de drogas. Entre os acusados detidos estão duas mulheres e uma adolescente. Segundo o delegado Luiz Cerqueira elas seriam mulheres dos acusados e integrantes do tráfico de drogas.

Para evitar fuga, as equipes policiais bloquearam as saídas da cidade montando um cerco policial. A ação das equipes foi planejada por dois meses, com base em informações do Serviço de Inteligência do 7º BPM, ds Polícia Civil e o trabalho da Companhia de Policiamento de Sapé. Participaram da ação 120 policiais militares e 40 policiais civis.

A atuação das pessoas presas não ficava restrita ao município de Sapé, conforme o coronel Paulo Sérgio. Ele contou que a suposta ‘rede criminosa’ se estendia para a cidade de Mari, Riachão de Poço e Sobrado. “O tráfico de drogas se estende por essas cidades porque todas ficam muito próximas e servem até de rota de fuga. Com base nisso, nós iremos realizar operações de combate ao crime também nas cidades vizinhas,” assegurou o coronel Paulo Sérgio, comandante do 7º BPM.

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Sapé, onde prestaram depoimento e foram autuados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e assalto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp