TRE proclama vitória de Vitalzinho e Wilson para o Senado da Paraíba

Cássio, candidato mais votado, não foi declarado eleito porque seu registro de candidatura foi negado no TSE. também foi proclamado resultado de deputados federais e estaduais.

Da Redação
Com Ascom do TRE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), durante a sessão administrativa desta terça-feira (26), proclamou os resultado final das eleições 2010 para senadores e deputados federais e estaduais.

No documento da proclamação do resultado, aparecem como senadores eleitos Vital Filho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB). Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato mais votado, não foi declarado eleito porque seu registro de candidatura foi negado, com base na Lei da Ficha Limpa, tanto pelo TRE-PB quanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Clique aqui e confira o resultado proclamado para o Senado, Câmara Fedreal e Assembleia Legislativa.

Durante a sessão, o presidente do TRE-PB, Genésio Gomes Pereira Filho, informou que não houve qualquer reclamação ao resultado final constante do Relatório Geral de apuração.  “Em decorrência de recursos ainda pendentes de julgamento, os resultados poderão sofrer alterações”, destacou.

Quanto ao indeferimento do registro de candidatura de Cássio, ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), mas antes de encaminhar o recurso ao STF, a defesa do ex-governador decidiu apresentar embargos de declaração ao ministro relator do caso no TSE, Aldir Passarinho Junior. O pedido foi levado ao gabinete do ministro no final da tarde do último domingo (24).

Dos 2.738.313 eleitores aptos a votar, compareceram às urnas 2.232.261, ou seja
81.52%. Registrando-se abstenção de 18.48% de eleitores.