Três homens são presos por realizar trote ao Corpo de Bombeiros

Segundo a polícia, Ciop conseguiu rastrear a origem da ligação e entrou em contato com a PM enquanto o trote ocorria. 

Dois homens foram presos e um adolescente detido na noite desta quinta-feira (19) no momento em que realizavam um trote para o Corpo de Bombeiros, através do número de emergência 193. De acordo com a polícia, os três estavam em um orelhão na Avenida Engenheiro de Carvalho, em Bayeux.

"A coordenadora do Centro de Integrado de Operações Policiais (Ciop) conseguiu rastrear o orelhão de onde eles estavam ligando e avisou aos policiais", informou o capitão Túlio Ramalho, comandante da 4ª Companhia Independente. "Enquanto isso, o atendente dos Bombeiros manteve os suspeitos na linha para dar tempo da PM chegar ao local, o que resultou na detenção em flagrante do trio", explicou.

Foram presos Josinaldo Silva de Medeiros, de 22 anos, e Arionaldo José de Souza, 18; um jovem de 17 anos foi detido. Eles foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. Segundo a polícia, eles já haviam realizado pelo menos dez trotes na mesma noite. Os três foram autuados por perturbação de serviço telefônico e comunicação falsa de crime.

Mais prisões devem ser realizadas nos próximos dias, já que a Polícia Civil está investigando a origem dos mais de 14 mil trotes mensais registrados pelo Ciop.