Três radares voltam a multar nesta terça-feira, em João Pessoa; saiba onde

Até novembro, nenhum dos equipamentos estavam funcionando na capital. Ao todo, ainda são 46 pontos onde não há monitoramento eletrônico.

Divulgação

Três novos equipamentos de fiscalização eletrônica começam a aplicar multas a partir desta terça-feira (6), em João Pessoa, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Os locais onde os radares voltam a funcionar são a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), Ruy Carneiro (próximo à Subestação da Energisa) e Sérgio Guerra (principal do bairro dos Bancários).

Desde 31 de outubro, os três equipamentos foram instalados, mas até novembro ainda não estavam funcionando. A partir desta terça-feira, esses tês equipamentos passarão a fiscalizar os condutores que excederem a velocidade máxima permitida da via, avançarem o sinal vermelho ou pararem sobre a faixa na mudança do sinal luminoso.

As infrações de avanço de sinal vermelho e faixa de pedestre serão fiscalizadas das 6h às 22h. Já as infrações de excesso de limite de velocidade serão fiscalizadas 24 horas.

“O monitoramento da velocidade agora será o dia todo e não apenas até as 22h, como ocorria anteriormente. Desta forma, a expectativa é de que possamos inibir as ocorrências de acidentes graves também durante a madrugada”, explica o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Até o final de dezembro, a expectativa da Semob é de que mais 11 novos equipamentos de fiscalização eletrônica sejam instalados na cidade. Entre os pontos que receberão os dispositivos estão: Avenida Presidente Castelo Branco (Castelo Branco), Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) e Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante (Ladeira do Cuiá).

A desativação do sistema de lombadas eletrônicas nas vias de João Pessoa aconteceu desde 30 de agosto em 49 pontos, após mudança de empresa de manutenção.