Treze campeão paraibano? Motivos para a torcida do Galo acreditar no título em 2023

Jornal da Paraíba elencou alguns apontamentos para o torcedor trezeano acreditar que é possível ver o Treze campeão paraibano contra o Sousa.

Foto: Matheus Aquino / ge

Treze campeão paraibano? O Galo está em vantagem na final do Campeonato Paraibano Betino de 2023. Após vencer o Sousa por 2 a 1 no jogo de ida, o time de Campina Grande pode até empatar no próximo sábado (8), no Estádio Marizão, para ser campeão. E o Jornal da Paraíba decidiu listar os motivos para a torcida alvinegra acreditar que a irá para a Rainha da Borborema.

Mas, a verdade é que ainda não há nada decidido. Mesmo assim, além do placar agregado em seu favor, o Treze tem outros motivos para fazer o torcedor acreditar ainda mais que dá para ser campeão neste ano.

Motivos para a torcida alvinegra acreditar no Treze campeão paraibano:

  • Vantagem no placar

Ter vencido no primeiro jogo é o primeiro e mais importante passo que o Treze deu nessa decisão do Campeonato Paraibano de 2023. Com o 2 a 1 no marcador, o Galo da Borborema pode ser campeão até mesmo com um empate.

  • Camisa é fator para confiar no Treze campeão paraibano

Com 16 títulos conquistados em toda a sua história, o Treze é, sem sombra de dúvidas, um dos três maiores times do estado. Para entrar dentro de um Marizão lotado, o Galo da Borborema confia que o peso da camisa pode ser um diferencial positivo na busca pelo tão sonhado 17º título estadual.

  • Time 100% para o jogo de volta

No jogo de ida, no último sábado (1º), o técnico William De Mattia não contou com Xandy, que cumpriu suspensão. Agora, com o retorno do atacante, além de não ter nenhum jogador no departamento médico, o Treze vai para Sousa com o plantel 100% à disposição.

Treze campeão Paraibano? Time confia em Yamada para ser campeão
Foto: Gabriel Abdon / ge
  • Fator Yamada

Com quatro gols marcados e três assistências nesta edição de Campeonato Paraibano, Yamada tem disputado com Luiz Henrique, do Sousa, o prêmio de grande craque da competição. Confiando em seu desempenho, que tem sido estrelado até aqui, o torcedor trezeano acredita que o camisa 10 pode ser um diferencial na partida decisiva.

Sousa x Treze decisivo

O Treze volta a enfrentar o Sousa no próximo sábado (8), mais uma vez às 16h30, mas desta vez fora de casa. Se o clube de Campina Grande vencer ou empatar, será o campeão de forma direta. Se perder por um gol de diferença, então terá que ir à disputa por pênaltis. Apenas se perder por uma margem de dois ou mais gols é que verá o título escapar ainda no tempo regulamentar.