Treze define presidente no domingo; Bolinha deve se eleger para o triênio 2023-2025

Com inscrição de chapa única de Artur Bolinha, o Treze define presidente no Presidente Vargas, em eleição protocolar.

Foto: Pedro Pereira / ge

O Treze Futebol Clube, campeão do Campeonato Paraibano 2023, realizará suas eleições no próximo domingo (28), para definir o presidente que estará à frente do Galo no triênio 2023-2025. A chapa encabeçada pelo atual mandatário do clube, Artur Bolinha, foi a única que se apresentou ao Conselho Deliberativo para concorrer ao pleito. Sendo assim, a votação acontecerá de forma protocolar.

Treze define presidente no domingo, no PV

A votação acontecerá na Sala de Imprensa do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, das 9h às 17h. Atualmente, o Conselho Deliberativo do Treze é composto por 113 sócios-proprietários. Entretanto, apenas os associados que estão com as obrigações financeiras em dia com o clube terão direito ao voto. A votação deve ser protocolar, e Artur Bolinha será agraciado para os próximos três anos à frente do Alvinegro de Campina Grande.

A chapa de Artur Bolinha, única inscrita para o processo eleitoreiro do Galo da Borborema, conta com Walter Amorim de Araújo, como 1º vice-presidente, e Marcelo Nóbrega, que foi presidente do Treze entre 2009 e 2010, na posição de 2º vice-presidente.

Artur Bolinha assumiu a presidência do clube em maio de 2022, após a renúncia do então mandatário Olavo Rodrigues. Em um ano de gestão, o grande feito à frente do Treze é a conquista do Campeonato Paraibano de 2023, que garantiu um futuro próspero ao Galo da Borborema, com mais recursos para a próxima temporada. Afinal, o Alvinegro garantiu vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.