Tribunal de Justiça lança oito publicações

Presidente do TJ lançou o livro ‘Um magistrado em defesa do judicário’, que traz discursos e textos proferidos pelo desembargador da Justiça paraibana.

Bartolomeu Honorato, do Jornal da Paraíba

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Antônio de Pádua de Lima Montenegro, lançou, na tarde da quarta-feira (28), o livro ‘Um magistrado em defesa do judicário’. A obra traz discursos e textos proferidos pelo desembargador da Justiça paraibana. Na ocasião, foram lançadas mais sete obras. Entre elas, o livro História do Tribunal de Justiça da Paraíba. A solenidade aconteceu na sede do TJ-PB, em João Pessoa.

‘Um magistrado em defesa do judiciário’, volume I, é uma publicação da Coordenadoria de Comunicação Social do Poder Judiciário do Estado da Paraíba. O livro traz discursos e textos de Antônio de Pádua de Lima Montenegro, como o conteúdo proferido, no dia 6 de dezembro de 2006, pelo desembargador no dia da eleição da mesa diretora para o biênio 2007-2009. “É com satisfação a publicação dos livros e das outras obras que engrandecem o Judiciário paraibano”, declarou o presidente do TJ-PB.

Também foi lançado na quarta-feira o livro ‘História do Tribunal de Justiça da Paraíba’, de autoria do historiador Deusdedit Leitão e Evandro da Nóbrega. A obra aborda todo percurso da Justiça na Paraíba, a exemplo dos desembargadores que assumiram a presidência do TJ-PB.

No evento, ainda foram lançadas as obras de autoria da Coordenadoria de Comunicação Social do Poder Judiciário do Estado da Paraíba: ‘Coleção sentenças do foro cível’, volume II; ‘Plaquete sobre a posse do desembargador Leôncio Teixeira Câmara’; ‘Plaquete da posse do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque’; e a ‘Plaquete da posse do desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo’; O calendário 2009 do TJ-B e a galeria dos presidentes do Tribunal foram publicadas ontem.

Presenças

Na solenidade, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça, Antônio de Pádua de Lima Montenegro; o vice-presidente do TJ-PB, Genésio Gomes; o desembargador Júlio Paulo Neto; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Nilo Ramalho Vieira; o presidente da Academia Paraibana de Letras, Juarez Farias, entre outros convidados.