Tumulto dentro do Lar do Garoto

Adolescente é ferido com espeto artesanal em unidade do Lar do Garoto, em Lagoa Seca.

Uma briga registrada no Lar do Garoto Padre Otávio Santos, localizado na cidade de Lagoa Seca, no Brejo paraibano, deixou um jovem de 18 anos ferido com golpes de espeto artesanal. A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) preferiu não informar as causas do tumulto, que foi contido rapidamente. De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, a vítima teria xingado familiares de outros internos.

O interno Marcelo Fernandes Galdino, 18 anos, sofreu cortes superficiais ocasionados por espeto e foi socorrido por funcionários do próprio Lar do Garoto. Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, por volta de 11h da manhã de ontem, onde recebeu atendimento médico ambulatorial e depois foi liberado.

Outros jovens que estariam envolvidos no caso estão sendo identificados. A diretora do Lar do Garoto, Maria Francinete Costa, preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido com o adolescente.

Já a Fundac, que gerencia a instituição, afirmou através da sua assessoria de comunicação que houve um problema de segurança interno e haverá punições. Segundo a Fundac, a coordenação de segurança do órgão irá averiguar os motivos da briga. Os jovens envolvidos serão identificados e encaminhados para providências disciplinares judiciais.