Túnel em construção é descoberto em cela de cadeia no Agreste

Escavação estava sendo feita em um vaso sanitário na Cadeia de Solânea. Treze detentos estavam na cela e todos eles devem ser indiciados por dano ao patrimônio. 

Um princípio de túnel foi descoberto em uma cela da Cadeia Pública de Solânea, no Agreste do estado, na noite desse domingo (22). De acordo com a Polícia Militar, na cela estavam 13 detentos e todos estão envolvidos na escavação do túnel. Eles foram pegos em flagrante durante uma inspeção de rotina.

Ainda de acordo com a polícia, o flagrante foi feito por volta das 18h. Os presos cavavam um buraco por dentro de um vaso sanitário da cela 3. O túnel ainda estava sendo iniciado.

Os detentos, conforme a polícia, foram remanejados da cela enquanto aguardam outra medida de punição pela tentativa de fuga.

O gerente executivo do Sistema Penitenciário, Sérgio Fonseca, disse que vai receber o relatório da ocorrência ainda nesta segunda-feira (23). Uma sindicância interna será realizada para identificar os presos diretamente responsáveis pela escavação do túnel, que devem ser transferidos para um presídio da região. Todos os ocupantes da cela vão ser indiciados por dano ao patrimônio público.