UFPB homenageia servidores aposentados da instituição

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Margareth Diniz entregou, nesta sexta-feira (5) certificados de honra ao mérito aos servidores docentes e técnico-administrativos aposentados da Instituição. A solenidade aconteceu no auditório da reitoria.

Para dar início a sessão solene, houve a apresentação do quarteto Paraibones do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, em seguida a composição da mesa presidida pela professora Margareth e que contou ainda com o presidente da Associação dos Inativos e Pensionistas da UFPB, Carlito Gondim, representante dos docentes aposentados da UFPB, Terezinha Diniz, os pró-reitores Francisco Ramalho (PROGEP) e Orlando Vilar (Prac) e o diretor do Centro de Tecnologia, Antonio Vilar.

O Pró-reitor de Extensão, Orlando Vilar, ressaltou o exemplo que esses aposentados deixam aos que estão na ativa e é dever sim prestigiá-los. Orlando complementou sua fala dizendo que há propostas de ações extensionistas para os aposentados da UFPB, para que os mesmos não fiquem parados. 
 
A Reitora fez leitura de uma poesia destinada aos aposentados e relatou que a prestação dessa homenagem é um reconhecimento aos trabalhos de uma vida dedicados à Instituição e deseja registrar anualmente através da entrega de um certificado de honra ao mérito à esses servidores docentes e técnico-administrativos que tanto contribuíram para a UFPB.